Busca avançada
Ano de início
Entree

Heloise de Oliveira Pastore

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É Bacharel em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1984), Mestre em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1987) e Doutora em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas e University of Toronto (1992). Atualmente é Professora Titular do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Inorgânica, atuando principalmente nas áreas de zeólitos, peneiras moleculares, materiais lamelares, arranjos supramoleculares e reconhecimento molecular. Foi Vice-diretora e Diretora do Instituto de Química da UNICAMP, da Divisão de Química de Materiais da Sociedade Brasileira de Química e do Grupo Supervisor da Regional 3 da Sociedade Brasileira de Catálise. Desde 2016 é Fellow da Royal Society of Chemistry, UK, membro do Conselho Editorial da RSC Advances e é Executive Officer da International Zeolite Association. É a Editora Regional do jornal Microporous and Mesoporous Materials. É responsável pela invenção de duas novas famílias de peneiras moleculares denominadas CAL e UEC. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: