Busca avançada
Ano de início
Entree

Fábio Duarte de Araújo Silva

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Principal Research Scientist no MIT Senseable City Lab, Lecturer em estudos urbanos no MIT, e professor do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana (PPGTU) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, do qual foi Coordenador entre 2008 e 2012, é consultor do Banco Mundial. Bolsista Produtividade CNPq, foi Research Associate em Harvard - Graduate School of Design (2014-2015) e Visiting Scholar no MIT-Department of Urban Studies and Planning (2013-2014). Arquiteto e Urbanista pela Universidade de São Paulo (1994), Mestre em Multimeios pela Unicamp (1997) e Doutor em Comunicações e Artes pela Universidade de São Paulo (2000). Foi pesquisador em Planejamento e Deselvolvimento Urbano e Regional na Université Laval (Canadá) e em Geografia na Université Paris 1 (França). Recebeu o Faculty Enrichment Award do Governo do Canadá em 2005, e Reviewer Award do Journal of Urban Planning and Development em 2016. Foi professor visitante Erasmus Mundus na Universidad Politécnica de Catalunya (2010), na Yokohama National Universty (2012), e na University of Twente (2017). Desenvolve pesquisas em Mobilidade Urbana e Tecnologias Urbanas. É consultor Banco Mundial para transporte e planejamento urbano, e foi consultor da ONU para o Global Report on Urban Mobility. Autor de Space, Place and Territory (Routledge, 2017), Unplugging the City ( Routledge, 2018, com Rodrigo Firmino), e Urban Play: make-believe, technology, and space (MIT Press, 2021, com Ricardo Alvarez). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: