Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Marcos Bonotto

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Física pela UNESP-Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1978), Mestrado em Geofísica pela USP-Universidade de São Paulo (1982) e Doutorado em Geofísica pela USP-Universidade de São Paulo (1986). Realizou Livre-Docência em Geoquímica na UNESP-Campus de Rio Claro (1997), exercendo desde 2010 a função de Professor Titular em Geoquímica na UNESP-Campus de Rio Claro. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geoquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: análises hidroquímicas, radioatividade natural, águas superficiais e subterrâneas, sedimentos. Coordena o Grupo de Pesquisa "Hidroquímica e Radioatividade na Geosfera", cadastrado no CNPq desde 1988, sendo responsável pelos laboratórios LABIDRO (Laboratório de Isótopos e Hidroquímica) e LARIN (Laboratório de Radiações Ionizantes), ambos instalados na UNESP-Campus de Rio Claro. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Dados atualizados em 30/11/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Guarani: caminhos das águas (parte 1)


Publicado em 3 de fevereiro de 2010 - Pesquisa FAPESP. O filme fala da importância do Aquífero Guarani, o maior reservatório subterrâneo de água do Brasil e da América do Sul que se estende por uma área de 1,2 milhões de quilômetros quadrados. Foi produzido em 2008 pelo professor Daniel Marcos Bonotto, do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro, durante um projeto de pesquisa que coletou amostras do aquífero em diferentes cidades brasileiras. O vídeo foi gentilmente por Bonotto a Pesquisa FAPESP (seguem-se partes 2 e 3 do vídeo).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.