Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria de Lourdes Ribeiro de Souza da Cunha

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências (IBB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina (1987), mestrado em Ciências de Alimentos pela Universidade Estadual de Londrina (1992) e doutorado em Doenças Tropicais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Microbiologia e Imunologia, Instituto de Biociências, Botucatu. Está credenciado como professor e orientador no Programa de Pós-Graduação em Biologia Geral e Aplicada do Instituto de Biociências e Doenças Tropicais da Faculdade de Medicina de Botucatu. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Bacterologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Estafilococos coagulase-negativa (Identificação, estudo dos fatores de virulência, resistência às drogas e epidemiologia molecular), Staphylococcus aureus (enterotoxinas, biofilme, epidemiologia molecular de MRSA), infecções em recém-nascidos e peritonite em diálise peritoneal. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 03/2009, e atualmente é bolsista Nível 1D. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: