Busca avançada
Ano de início
Entree

Paula Cristina Somenzari Almozara

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Faculdade de Artes Visuais  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Paula Cristina Somenzari Almozara é artista visual, pesquisadora e professora em regime de dedicação integral em 40h da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, atua na Faculdade de Artes Visuais e no Programa de Pós-Graduação em Linguagens, Mídia e Arte. Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq - nível 2. Selecionada no Edital 2022 como Professora Visitante no Instituto Politécnico de Bragança, na Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo (EsACT), campus Mirandela, no período de 17/02/2022 a 17/07/2022. De 2016 a 2018 foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Linguagens, Mídia e Arte - Mestrado e de 2014-2018 foi Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Centro de Linguagem e Comunicação da PUC-Campinas. Desenvolveu projeto de pesquisa intitulado "Percurso e memória: a paisagem fragmentada" com Auxílio à Pesquisa - Regular da FAPESP, no valor integral de 163.480,54 (Processo: 17/17112-7) de 2018 a 2019, configurando a implantação do LIMIAR_Lab, um Laboratório de Produção e Pesquisa em Arte Contemporânea no PPG-Limiar/PUC-Campinas. Realizou Estágio de Pesquisa de Curta Duração na Universidade do Porto, Faculdade de Belas-Artes, Instituto de Investigação em Artes, Design e Sociedade, sob supervisão da Profa. Dra. Graciela Machado com plano de atividade ligado ao processo Fapesp 2017/17112-07. Assessora Ad Hoc da Fapesp desde 2010. Membro da Diretoria da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas - ANPAP (1a. Secretária) para o Biênio 2017-2018. Desde 2017 é membro da Comissão Científica do CSO - Congresso Sobre Outras Obras, da Faculdade de Belas-Artes e CIEBA da Universidade de Lisboa; é também integrante da Comissão Científica Editorial das Revistas Estúdio, Gama e Croma da FBA da Universidade de Lisboa. Foi Coordenadora do Programa de Licenciaturas Internacionais, Edital Capes 008/2012, de Artes Visuais da Faculdade de Artes Visuais da PUC-Campinas/Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, Portugal (Projeto 066/2012). Atuou de 2007 a 2009 como professora convidada do curso ART-120 Especialização em Artes Visuais do IA-Unicamp. Concluiu o Doutorado em Educação (Bolsa Capes), na área de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte pela Universidade Estadual de Campinas em 2005. Realizou Mestrado em Artes Visuais (Bolsa Fapesp) pela Unicamp, onde desenvolveu trabalho poético visual e pesquisa sobre a história do desenho. Possui diversas publicações de álbuns e livros de artista e também exposições de artes visuais com ênfase em procedimentos gráficos, fotografia, vídeo e instalação. Atua na área de Artes em Poéticas Visuais Contemporâneas. Recebeu o Prêmio Brasil Fotografia 2014 - Bolsa Desenvolvimento de Projeto com o trabalho 'à margem'. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ALMOZARA, Paula Cristina Somenzari. Diario de imagens : reflexões atraves do desenho. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Artes.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (94/01535-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: