Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Feijó de Mello

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1984), mestrado em (1992), doutorado em Psiquiatria pelo Hospital do Servidor Público Estadual FMO (1995); e doutorado em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo (2002). Pós- doutorado em neurociências pela UNIFESP realizado na Brown University com bolsa do CNPq (2003). Atualmente é professor livre-docentes adjunto do departamento de psiquiatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo e professor Titular da faculdade de medicina do hospital israelita Albert Einstein. O pesquisador recebe bolsa de produtividade em pesquisa 2A pelo CNPq. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: transtorno de estresse pós-traumático, depressão, cortisol, estresse e diagnóstico. Tenho colaboração internacional com a Universidade de Amsterdam, com as professoras Miranda Olff e Mirjam van Zuidem na área de transtorno de Estresse Pós-traumático, membro do consórcio internacional de estresse pós-traumático ligado a International Society of Traumatic Stress Studies. Tenho colaboração com a Columbia University e a Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique como parte de projeto de implementação de serviços psiquiátricos. E colaboração com pesquisadores da Columbia University na área de Psicoterapia Internacional. Membro da International Society of Interpersonal Psychotherapy (ISIPT), e atual presidente e fundador da Associação Brasileira de Psicoterapia Interpessoal, capítulo Brasileiro da ISIPT. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Los daños ocultos de una violación 
El estrés provocado por las violaciones sexuales causa sufrimiento psíquico y genera una inflamación que puede acelerar el envejecimiento 
Estresse provocado pelo estupro causa sofrimento psíquico e gera inflamação que pode acelerar o envelhecimento 
Mais itens
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/09/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página