Busca avançada
Ano de início
Entree

Odaléia Telles Marcondes Machado Queiroz

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Turismóloga, Geógrafa e Pedagoga, Mestra em Geociências e Meio Ambiente/ Unesp e doutora/ Ciências da Engenharia Ambiental/ EESC, USP (2000). Atualmente é docente da ESALQ- Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz - USP, Piracicaba, SP, docente e pesquisadora/ orientadora/ professora do PPG em Ecologia Aplicada/ CENA/ESALQ/USP. Tem experiência nas áreas de Turismo e Geociências com ênfase em Meio ambiente, desenvolvimento e sociedade. Trabalha com pesquisas relacionadas aos temas: paisagem, construção socioespacial, ecoturismo e seus impactos, turismo no espaço rural, conservação, educação ambiental, lazer, metodologia da pesquisa. Participou até junho/12 como pesquisadora do projeto temático MUDANÇAS SOCIOAMBIENTAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO E PERSPECTIVAS PARA CONSERVAÇÃO/ BIOTA/ FAPESP Com o sub-projeto: INVENTÁRIO DO POTENCIAL TURÍSTICO DA BACIA DO CORUMBATAÍ COM VISTAS À CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS PAISAGÍSTICOS EXISTENTES. ESTUDO DE CASO: MUNICÍPIO DE IPEÚNA,SP. Entre junho e dezembro de 2012 - desenvolveu pesquisa de Pos Doutorado na FCT (Faculdade de Ciência e Tecnologia) da UNL Universidade de Lisboa, Portugal com o tem: O aproveitamento turístico dos patrimônios cultural e natural e seus impactos socioeconômicos e ambientais em espaço rural: o caso dos Solares portugueses. Organizou o XICBTR Congresso brasileiro de turismo rural entre 25 e 27 de setembro 2019 na USP ESALQ Foi coordenadora do curso de Gestão Ambiental da USP/ESALQ entre 20011 e abril/2014. Membro -diretora técnica - da Associação Amigos do Horto Florestal de Rio Claro, SP, ONG ambientalista. Integra o Conselho do Arquivo Histórico de Rio Claro, SP. Integra as Comissões de Curso Gestão ambiental/ C.Econômicas e Licenciatura da USP/ESALQ. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FINO, Patrícia Mariana. Os estereótipos turísticos como forma de manipulação durante a ditadura militar brasileira. Tese (Doutorado) -  Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.  Universidade de São Paulo (USP).  Piracicaba.  (12/14986-2

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: