Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniela Santoro Rosa

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Biomedicina, Doutorado em Microbiologia, Imunologia e Parasitologia pela Universidade Federal de São Paulo - EPM e Doutorado sanduíche no Institut Cochin- INSERM, Paris. Realizou Pós-Doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Atualmente é professora Associada do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Universidade Federal de São Paulo-EPM e Coordenadora da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA). Tem experiência na área de Imunologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento e avaliação de novos candidatos vacinais contra o HIV, Zika, Chikungunya e SARS-CoV2 e o Estudo da privação de sono na imunidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/04/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Vacina da Aids - 1º Bloco


Publicado em 6 de junho de 2015 - SP Pesquisa - Vacina da Aids - 1º Bloco. Por que é tão difícil produzir uma vacina contra AIDS? Como atua o vírus H.I.V. no corpo humano? Como uma equipe de cientistas brasileiros da USP/Incor, Unifesp e Instituto Butantan enfrentaram os desafios para construir a primeira vacina brasileira para combater a epidemia que já atingiu mais de 30 milhões de pessoas no mundo. O São Paulo Pesquisa foi aos laboratórios onde nasceu e foi desenvolvida a HIVBr18. A reportagem acompanha os primeiros resultados obtidos com a vacina que está em fase de testes com primatas, e mostra o que falta para chegar aos testes em seres humanos.

SP Pesquisa - Vacina da Aids - 2º Bloco


Publicado em 6 de junho de 2015 - SP Pesquisa - Vacina da Aids - 2º Bloco. Por que é tão difícil produzir uma vacina contra AIDS? Como atua o vírus H.I.V. no corpo humano? Como uma equipe de cientistas brasileiros da USP/Incor, Unifesp e Instituto Butantan enfrentaram os desafios para construir a primeira vacina brasileira para combater a epidemia que já atingiu mais de 30 milhões de pessoas no mundo. O São Paulo Pesquisa foi aos laboratórios onde nasceu e foi desenvolvida a HIVBr18. A reportagem acompanha os primeiros resultados obtidos com a vacina que está em fase de testes com primatas, e mostra o que falta para chegar aos testes em seres humanos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: