Busca avançada
Ano de início
Entree

André Luís Balbi

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (FMB-UNESP), Doutorado em "Fisiopatologia em Clínica Médica - Área de Concentração em Nefrologia" pelo Departamento de Clínica Médica da FMB-UNESP e Livre-Docência em Nefrologia pela FMB-UNESP. Atualmente é Professor Associado III da Disciplina de Nefrologia do Departamento de Clínica Médica da FMB-UNESP e Docente Permanente do Programa de Pós-graduação em Fisiopatologia em Clínica Médica/FMB. Foi Diretor Clínico do Hospital das Clínicas da FMB-UNESP (2009-2011) Diretor de Assistência à Saúde (2011-2015) e Chefe de Gabinete da Autarquia Estadual HCFMB (2015-2016). É responsável pelo atendimento de pacientes com Lesão Renal Aguda no HC-FMB-UNESP (Grupo de IRA da Disciplina de Nefrologia da FMB-UNESP). Foi responsável pela Disciplina de Nefrologia do Departamento de Clínica Médica da FMB-UNESP (gestão 2015-2017). Principais áreas de atuação: Medicina Interna, Terapia intensiva, Administração Hospitalar e Nefrologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Lesão Renal Aguda e Insuficiência Renal Crônica. Recebe Bolsa de Produtividade em Pesquisa do Cnpq e atualmente exerce o cargo de Superintendente do HCFMB, cumprindo mandato desde janeiro de 2017. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: