Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandra da Silva Augusto

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus Experimental do Litoral Paulista. Instituto de Biociências (IB-CLP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação (Ciências Biológicas), especialização (Biologia Molecular), mestrado e doutorado (Biologia Comparada) pela Universidade de São Paulo/USP. Realizou pós-doutorado no Centro de Aquicultura da UNESP/CAUNESP. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Comparada, Ecofisiologia e Fisiologia Aplicada a Aquicultura. Sua linha de pesquisa inclui: 1) investigação do efeito de agentes estressores (acidificação oceânica, aumento do nível do mar, aumento da temperatura global, microplástco e metais) sobre a fisiologia de crustáceos, moluscos e peixes 2) avaliação das condições fisiológicas de espécies cultiváveis (crustáceos e peixes). Atua principalmente com osmorregulação, balanço energético, metabolismo, excreção, digestibilidade e capacidade de suporte. Atualmente é docente da UNESP, Campus do Litoral Paulista. Está credenciada como docente do Programa de Pós Graduação em Zoologia (campus de Botucatu).Também é professora associada do Centro de Aquicultura da UNESP e do Instituto de Estudos Avançados do Mar/IEMAR/UNESP. É Integrante do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais e da Rede Brasileira de Pesquisa em Acidificação dos Oceanos/BROA. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: