Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Damon Santos Moutinho

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Filosofia (1989), Mestrado em Filosofia (1993) e Doutorado em Filosofia (1999) pela Universidade de São Paulo. Fez estágio de Doutorado com bolsa-sanduíche Capes na École Normale Supérieure de Fontenay-Saint-Cloud entre 1995 e 1996. Fez estágios pós-doutorais na Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne (2003-2004 e 2011-2012) e na Universidade de São Paulo (1999-2000 e 2012). Foi professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) entre 1998 e 2014. Atualmente é professor Associado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atua na área de História da Filosofia Contemporânea, com ênfase em Fenomenologia e Ontologia (a Fenomenologia alemã de Husserl e Heidegger, e a Fenomenologia francesa de Sartre e Merleau-Ponty). Dedica-se ainda a temas e autores ligados a posteridade da Fenomenologia: a crítica de Foucault; a Política de Lefort; a 'fenomenologia da vida' de Barbaras. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: