Busca avançada
Ano de início
Entree

Jose Alexandre Diniz

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Centro de Componentes Semicondutores (CCS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

José Alexandre Diniz possui graduação em Física, mestrado em Engenharia Elétrica e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em 1988, 1992 e 1996, respectivamente. Fez o pós-doutorado, entre 1996 e 1998, no Departamento de Semicondutores, Instrumentos e Fotônica (DSIF) da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Unicamp, com bolsa da FAPESP. Durante este período, fez um estágio, em janeiro de 1998, como pesquisador visitante, na University of Florida em Gainnesville, FL, USA. Foi da carreira de pesquisador PQ da Unicamp no Centro de Componentes Semicondutores e Nanotecnologias (CCSNano), entre 1999 e 2002. Desde 2002, tornou-se Docente da FEEC/Unicamp na área de eletrônica, sendo que entre julho de 2007 e abril de 2017 foi Professor Associado, e atualmente é Professor Titular. As suas pesquisas continuam sendo executadas no CCSNano, onde foi Diretor Associado entre 2005 e 2010 e Diretor, entre 2010 e 2016. Foi Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro) ente 2016 e 2020. Atualmente, é Diretor da FEEC/Unicamp (período entre 2019 e 2023).Tem experiência na área de Microeletrônica, com ênfase em Micro e Nano fabricações baseadas em tecnologias MOS, MEMS, HBT e de grafeno. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: