Busca avançada
Ano de início
Entree

Karina Gramani Say

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos (2000), Aprimoramento em Fisioterapia, enfâse em Traumato-ortopédica pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2002), mestrado (2005) e Doutorado (2010) em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos (2005). Fez Especialização Interdisciplinar em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (2012) e pós-doutorado em Ciência do Movimento pela Universidade Cruzeiro do Sul-CNPq (2012). Atualmente é professora adjunto do Departamento de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos, Docente do Programa de Pós-Graduação em Gerontologia (PPGgero/UFSCar), Coordenadora e Docente do Curso de Especialização Interdisciplinar em Dor da UFSCar; membro do Centro de Referência no Atendimento Interdisciplinar em Dor da UFSCar (Clínica da Dor- UFSCar). Também é membro associado da International Association for the Study of Pain (IASP) e da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED), sendo diretora presidente do Comitê de Educação em Dor da SBED (2020-2021). É uma das líderes do Grupo de Pesquisa "Abordagem funcional e multiprofissional em Gerontologia" no Diretório do CNPq e coordenadora do Laboratório do Estudos da Dor e Funcionalidade no Envelhecimento (LADORFE/UFSCar). Tem experiência na área de Fisioterapia Musculoesquelética e Gerontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: envelhecimento, comportamento motor, controle postural, quedas, dupla-tarefa, dor crônica, saúde coletiva, atenção básica de saúde, políticas públicas, avaliação econômica de saúde e gestão em saúde. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: