Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Luís Barbosa

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela FCT-UNESP de Presidente Prudente (1990), mestrado em Ciências Cartográficas pela FCT(1999) e doutorado em Ciências Cartográficas pela FCT(2006). Tem experiência em Probabilidade e Estatística, Bioestatística, Geometria Analítica, Cálculo, Cálculo Numérico, Processamento de Imagens, Fotogrametria Digital e Mapeamento Móvel. Exerceu a função de matemático no Laboratório de Bioestatística da Escola de Enfermagem da USP, entre 2008 e 2011, onde assessorava projetos de pesquisa. Desenvolveu projeto de Pós-Doutorado na EEUSP, em Segurança do Paciente em UTI, coordenando a equipe de TI para extração, transformação e carga de dados, para um DataWarehouse e as análises estatísticas do projeto. Também colaborou para a implantação e implementação do sistema Nursing Activities Score (NAS), aplicação que é utilizada pela equipe de Enfermagem das UTI do Instituto Central (IC), Instituto de Ortopedia e Instituto de Psiquiatria. Atualmente é professor da Universidade Federal de Uberlândia, Instituto de Geografia, campus de Monte Carmelo, no curso de Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, com as disciplinas de Fotogrametria, Processamento Digital de Imagens, Modelagem Ambiental e Estágio Supervisionado. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/07/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: