Busca avançada
Ano de início
Entree

Nancy Amaral Reboucas

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

NANCY AMARAL REBOUCAS CONCLUIU O DOUTORADO EM CIENCIAS (FISIOLOGIA HUMANA) PELA UNIVERSIDADE DE SAO PAULO EM 1983. PÓS-DOUTORADO NA UNIVERSIDADE YALE EM 1989-1991. PROF. ASSOCIADA APOSENTADA DO DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E BIOFÍSICA DO INSTITUTO DE CIÊNCIA BIOMÉDICAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO. PUBLICOU 42 ARTIGOS EM PERIÓDICOS ESPECIALIZADOS. RECENTEMENTE, EM 2019, PUBLICOU UM LIVRO INTEIRAMENTE DE SUA AUTORIA : "BIOLOGIA MOLECULAR: DO CONHECIMENTO DAS CÉLULAS AO DESIGN GÊNICO". ESTE LIVRO RESULTOU DE SUAS ATIVIDADES EM CURSOS DE EXTENSÃO NA ÁREA DE BIOLOGIA MOLECULAR REALIZADOS NO PERIODO DE 1997 A 2016. ALÉM DESTE LIVRO, POSSUI 7 CAPITULOS DE LIVROS PUBLICADOS. ORIENTOU 6 DISSERTACOES DE MESTRADO E 10 TESES DE DOUTORADO E CO-ORIENTOU 1 TESE DE DOUTORADO, SUPERVISIONOU 6 PÓS-DOUTORES, ALEM DE TER ORIENTADO 18 TRABALHOS DE INICIACAO CIENTIFICA E 3 ESTÁGIOS E CAPACITAÇÃO TÉCNICA NAS AREAS DE FISIOLOGIA, MEDICINA E FARMACOLOGIA. ATUA NA AREA DE FISIOLOGIA, COM ENFASE EM FISIOLOGIA RENAL. ATUALMENTE É PROFESSORA DE FISIOLOGIA (FISIOLOGIA GERAL, FISIOLOGIA RESPIRATÓRIA E FISIOLOGIA RENAL) NA FACULDADE DE MEDICINA INSTITUTO ISRAELITA ALBERT EINSTEIN DE ENSINO E PESQUISA. EM 2016 CONCLUIU SUA FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE NA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICANÁLISE SÃO PAULO (SBPSP) E ATUA COMO PSICANALISTA EM CONSULTÓRIO PARTICULAR. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: