Busca avançada
Ano de início
Entree

Guilherme Alexandre Wiedman

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo na área de Tecnologia de Biocompósitos pela Universidade de São Paulo (2002). Experiência na área de Estruturas Ambientais Urbanas com ênfase em Tecnologia de Materiais, atuando principalmente nos seguintes temas: compósitos com fibras vegetais, materiais sustentáveis para construção, tecnologias limpas, biopólímeros: tanino e mamona, fibra e endocarpo do coco, fabricação de painéis de bambu, estruturas em bambu roliço e desenvolvimento de produtos e processos industriais, área na qual ocupou cargo de diretor de P&D em indústria de revestimentos. Ocupação atual como Analista em Ciência e Tecnologia no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação sendo responsável pela ação Tecnologias para Cidades Sustentáveis e por acordos de cooperação internacional em áreas correlatas. Responsabilidades atuais incluem elaboração de estratégias para formulação e implementação de políticas públicas em ciência, tecnologia e inovação nas áreas de soluções baseadas na natureza, saneamento ambiental, energias de fonte renovável, mobilidade urbana e construções sustentáveis de interesse social. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

WIEDMAN, Guilherme Alexandre. Fibra de coco e resinas de origem vegetal para produção de componentes de mobiliário e da construção civil. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (99/08400-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: