Busca avançada
Ano de início
Entree

Júlio Criginski Cezar

CV Lattes ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atuo como pesquisador junto ao Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, SP. Possuo experiência na área de física experimental da matéria condensada, com ênfase no estudo de sistemas multifuncionais e suas propriedades estruturais e eletrônicas, com ênfase em materiais baseados em óxidos complexos. Tenho sólida experiência na aplicação e análise de dados de técnicas baseadas no uso de radiação síncrotron, em particular espectroscopia de absorção de raios X (XAS, X-ray Absorption Spectroscopy) e dicroísmo circular magnético de raios X (XMCD, X-ray Magnetic Circular Dichroism). Dentro de nosso grupo crescemos filmes finos e multicamadas de materiais multifuncionais através das técnicas de sputtering e deposição por laser pulsado, além de realizar toda a caracterização estrutural, morfológica, de transporte e estrutura eletrônica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/05/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MOULS, Caroline Lydie. Growth, characterization and magnetoelectric study of ferromagnet-ferroelectric heterostructures. Tese (Doutorado) -  Instituto de Física Gleb Wataghin.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas, SP.  (13/12423-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: