Busca avançada
Ano de início
Entree

Ulisses Razzante Vaccari

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formado em filosofia pela Unesp (2004), mestre em filosofia pela UFSCar (2008) e doutor em filosofia pela USP (2012). Atualmente é professor adjunto no Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizou, ao longo de sua formação, estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Trier/Alemanha com bolsa do Cnpq/DAAD e pós-doutorado na USP com bolsa da Fapesp. Em 2019, realizou estágio de pós-doutorado na Freie Universität em Berlim com bolsa do DAAD em torno da filosofia da história de Walter Benjamin. Foi professor visitante na Humboldt Universität em Berlim, com bolsa PRINT/CAPES e investigador no Walter Benjamin-Archiv Berlin. Atualmente é pesquisador do CNPq, com bolsa Produtividade em Pesquisa (PQ2). Traduziu obras filosóficas do alemão, tais como Adorno, Fichte e Hölderlin. Sua área de atuação está concentrada em história da filosofia moderna e contemporânea e em estética, principalmente na filosofia alemã dos séculos XVIII, XIX e XX. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
4 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: