Busca avançada
Ano de início
Entree

Rickson Coelho Mesquita

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Obteve seu Mestrado e Doutorado pela mesma Universidade. Sua tese de doutorado foi a primeira a utilizar métodos de espectroscopia no infravermelho próximo para aplicações em Neurociências no Brasil. Trabalhou no Massachusetts General Hospital (MGH, Boston, EUA) e foi pesquisador associado na University of Pennsylvania (Philadelphia, EUA). Atualmente é Professor do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW) da UNICAMP, onde fundou o Laboratório de Óptica Biomédica, que desde 2011 faz pesquisas sobre o transporte da luz em meios altamente espalhadores e desenvolve tecnologias ópticas para aplicações biomédicas como o estudo do cérebro e do câncer. Publicou diversos artigos na área - tanto para especialistas como para o público em geral, - e tem 2 patentes concedidas que exploram novas metodologias para o uso da luz infravermelha no tecido biológico. É membro do Conselho de Educação da Sociedade para espectroscopia funcional no infravermelho próximo (SfNIRS) e editor associado da revista Neurophotonics. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

NOVI JUNIOR, Sergio Luiz. Investigation of functional neuroplasticity in the human brain with near-infrared spectroscopy. Tese (Doutorado) -  Instituto de Física Gleb Wataghin.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas, SP.  (19/21962-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: