Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Do Socorro Nogueira Rangel

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Matemática (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal de Goiás (1985), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (1989), doutorado na área de Pesquisa Operacional (grau de "Doctor of Philosophy - PhD") pela Brunel University (Inglaterra-1995), e é Livre-Docente em Otimização Linear Inteira pela UNESP (2007). Foi bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq (1999-2001, 2010-2016) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) no biênio 2014-2015. Atuou como docente e pesquisadora na Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus S.J. do Rio Preto, de 1989 a 2021. Atualmente exerce atividades voluntárias de docência e pesquisa na mesma instituição. Tem experiência na área de Matemática Aplicada e Engenharia de Produção, com ênfase em Otimização Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem de problemas de otimização matemática, otimização linear inteira mista, planejamento de produção, corte e empacotamento, e divulgação científica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: