Busca avançada
Ano de início
Entree

Eli Vagner Francisco Rodrigues

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Realizou estágio de Pós Doutorado na Johannes Gutenberg Universität - Alemanha, 2018-2019, sob a supervisão do Prof. Dr. Mathias Kossler- Gastwissenschaftler (pesquisador convidado) na Die Schopenhauer-Forschungsstelle JGU - Mainz pela FAPESP (2018-2019). Pesquisador na Schopenhauer Gessellschaft em Frankfurt am Main - Alemanha - FAPESP (2018-2019). Membro da secção Brasileira da Schopenhauer Gesellschaft. Professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UNESP - Marília. Professor do Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - Faac - da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP). Professor e produtor de conteúdo em Filosofia e Filosofia da Educação da UNIVESP Universidade Virtual do Estado de São Paulo - 2020. Doutorado em Filosofia UNICAMP - FAPESP (2008), Mestrado em Filosofia UNICAMP - FAPESP (1999), Bacharel em Filosofia (1995) pela UNICAMP. Participou do Programa Professor colaborador na UNICAMP - 2011. Professor do curso de Pós Graduação em Direito da Universidade Paulista de 2008 a 2013. Vice-coordenador do curso de pós-graduação Lato-sensu - Linguagem, cultura e mídia da UNESP (2017), Coordenador do grupo de pesquisa Estética e Crítica Cultural Unesp - CNPQ. Membro do Grupo de Pesquisa Ética, Educação e Direitos Humanos do Observatório de Educação em Direitos Humanos da UNESP; membro do grupo de pesquisa Crítica e Modernidade do IFCH - Unicamp; membro da Sociedade Nishida Brasileira. Membro do núcleo de sustentação do GT Schopenhauer da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia - ANPOF. Áreas de pesquisa: Filosofia Contemporânea, com ênfase em História da Filosofia, Ética e Niilismo, ocupando-se dos temas: Niilismo como tema da filosofia e da cultura contemporâneas, especialmente em relação às obras de Arthur Schopenhauer e Friedrich Nietzsche. Estética e comunicação. Crítica cultural e Jornalismo cultural. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/12/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RODRIGUES, Eli Vagner Francisco. Etica e teleologia na filosofia de Schopenhauer. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (96/01987-6

RODRIGUES, Eli Vagner Francisco. A caracterização niilista da filosofia de Schopenhauer a partir da critica de Nietzsche. Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (98/16568-4

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: