Busca avançada
Ano de início
Entree

Pietro Sampaio Baruselli

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1985), Especialista em Reprodução Animal pela Universidade de Turim, Itália (1986), Mestrado (1992) e Doutorado (1997) em Reprodução Animal pela Universidade de São Paulo, Livre-Docência pela Universidade de São Paulo (2002). Pós Doutorado na Universidade de Queensland - Austrália (2007 a 2008). Pesquisador Científico do Instituto de Zootecnia da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo (1987 a 1998). Professor do Departamento de Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (FMVZ/USP; desde 1998). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Reprodução Animal da FMVZ/USP (desde 2005) e pesquisador nível 1A do CNPq (desde 2013). É membro do Executive Committee do International Congress of Animal Reproduction (ICAR; 2012 a 2022); representante brasileiro junto à International Buffalo Federation (IBF; desde 2010). Foi presidente da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE; 2012 a 2013). Foi coordenador do Comitê Assessor de Veterinária do CNPq (2014 a 2016). Foi coordenador científico da 45a Conferência Anual da International Embryo Technology Society (IETS) em Nova Orleans, EUA. Publicou mais de 300 artigos completos em periódicos científicos (Fator H = 40; Scopus), além de mais de 600 resumos e 150 trabalhos completos em anais de congressos. Orientou 60 dissertações de mestrado e teses de doutorado. Outorgado com os prêmios de maior destaque na área científica pela Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE) em 2002 (Prêmio Assis Roberto de Bem); pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) em 2016 (Tributo ASBIA) e pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP) em 2018 (Prêmio Moacyr Rossi Nilsson). Considerado pela Universidade de Stanford (EUA) como um dos 2% mais influentes cientistas do mundo. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: fisiologia da reprodução, eficiência reprodutiva e técnicas de sincronização para o emprego de biotecnologias da reprodução para o melhoramento genético e produtivo dos rebanhos de corte e de leite. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: