Busca avançada
Ano de início
Entree

Deisy Fernanda Feitosa Roman

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Comunicação Social - Radialismo (2007) e Jornalismo (2009) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre pelo Programa de Pós-graduação (2010) TV Digital: Informação e Conhecimento da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), doutora (2015) pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), pós-doutora pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar ?Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da FFLCH (USP), vinculado ao Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (Diversitas); e pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da ECA (USP). Foi pesquisadora do Lavid - Laboratório de Aplicações em Vídeo Digital, da UFPB e trabalhou no Núcleo de Educação a Distância da Unesp, no projeto do curso de Pedagogia da Unesp no âmbito da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e na Univesp TV (2.2), canal digital terrestre da multiprogramação da TV Cultura. Em 2014, realizou um estágio de pesquisa no exterior, como parte do doutorado, na Sapienza Università di Roma, financiado pela Fapesp (Bolsa BEPE). Atuou como consultora na EAD/Seja Digital (Associação Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV). Foi professora dos cursos de Audiovisual e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Senac Santo Amaro (São Paulo) (2019 a 2021) e da pós-graduação lato sensu em Estratégias de Programação de TV da Universidade Anhembi Morumbi (2019 a 2020). É pesquisadora do LabArteMídia e cofundadora/cocoordenadora do Observatório Brasileiro de Televisão Digital e Convergência Tecnológica (Obted), ambos vinculados ao CTR-ECA/USP. Atualmente, é coordenadora e professora do curso de Jornalismo da FAPCOM -? Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação e professora colaboradora do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR-ECA/USP) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - na graduação em Audiovisual e na pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais. É jornalista colaboradora da Revista da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão). Eixos temáticos de pesquisa: jornalismo na era digital, televisão digital e interatividade, TV 2.5, TV 3.0, telejornalismo, convergência tecnológica, comunicação comunitária, Educomunicação, educação midiática, pedagogia do olhar, mobilização social, x-realities, realidade virtual, direitos humanos e televisão: representatividades, diversidades e lugar de fala. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: