Busca avançada
Ano de início
Entree

Viviane Louise Andree Nouailhetas

CV Lattes Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo (1971) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia Molecular) pela Universidade Federal de São Paulo (1977). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biofísica Celular e Farmacologia (preparações isoladas), atuando principalmente nos seguintes temas: estudos eletrofisiológicos utilizando a tecnica de "patch clamp", reativiade intstinal pelo registro da contração isométrica de íleo de cobaia e de camundongos, relação entre estresse oxidativo e diferentes intensidades de exercicio em íleo de camundongo. No momento, estudamos o efeito do exercício físico na reatividade do intestino de camundongos C57BL/6, em animais distróficos (camundongo mdx), em útero de camundongos, associada com estudos de morfologia (histologia e ultra estrutura), e possíveis relações com modificações do estado redox intestinal. A utilização de diversos estados patológicos (animais distróficos, epilepsia e cancer) tem como objetivo investigar efeitos benéficos e prejudiciais das diversas intensidade de exercício |(corrida em esteira) nas referidas doenças. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: