Busca avançada
Ano de início
Entree

Luciana Maria Viviani

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Luciana Maria Viviani cursou Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1982), Mestrado (1996) e Doutorado (2003) em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Atualmente é professora doutora da Universidade de São Paulo, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), em regime de dedicação exclusiva, atuando na graduação e na pós-graduação (Mestrado em Estudos Culturais). Tem produção científica na área de formação de professores e história da educação científica, principalmente nos seguintes temas: história das disciplinas, identidades docentes e currículo. No momento, participa de dois projetos de pesquisa, um deles interinstitucional, desenvolvido com financiamento do CNPq, que analisa discursos sobre repetência e evasão escolar no Brasil, de 1920 a 2020. O outro projeto, que coordena e que teve apoio da FAPESP (2015-2017), estuda processos de construção de identidades docentes no curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da EACH. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

VIVIANI, L. M.; BUENO, B. O. . A biologia educacional nas escolas normais paulistas: uma disciplina da eficiência física e mental. Revista Portuguesa de Educação, v. 19, n. 1, p. 43-65, . (99/00140-8)

VALÉRIA CAZETTA; CELI RODRIGUES CHAVES DOMINGUEZ; FABIANA CURTOPASSI PIOKER-HARA; JOSELY CUBERO. E-ducar o olho e o olhar: narrativas audiovisuais, contextos escolares e estágios curriculares supervisionados. Educ. Pesqui., v. 44, p. -, . (15/06329-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: