Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcia Regina von Zeska Kress

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Farmácia e Bioquímica modalidade Análises Clínicas pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado em Ciências Farmacêuticas - Análises Clínicas pela Universidade de São Paulo tendo desenvolvido a tese na área de Genética e Biologia Molecular utilizando como modelo de pesquisa o fungo filamentoso Aspergillus nidulans. Pós-doutorado na FCFRP-USP (bolsista da FAPESP) com o fungo dimórfico Paracoccidioides brasiliensis e um segundo pós-doutorado no instituto de Biologia Molecular e Genética da "Georg-August-Universität", Göttingen - Alemanha (bolsista Fundação Alexander von Humboldt) e dois anos como pesquisadora contratada pela "Georg August Universität", Göttingen - Alemanha. Assumiu cargo de Professor Doutor (referência MS-3, em RDIDP), junto ao Departamento de Análises Clínicas, Toxicológicas e Bromatológicas da FCFRP-USP em 2009 e em 2019 assumiu o cargo de Professor Associado da FCFRP-USP. Atua principalmente no estudo molecular de fungos de importância clínica com ênfase em epidemiologia molecular, virulência, susceptibilidade aos antifúngicos e à terapia fotodinâmica antimicrobiana, expressão gênica, metagenomica, proteômica e ensaios de virulência e toxicidade no modelo experimental alternativo Galleria mellonella. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: