Busca avançada
Ano de início
Entree

Magali Conceição Monteiro da Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFAR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Engenharia Química pela UFRRJ, Mestrado e Doutorado em Ciências de Alimentos pela UNICAMP, e Livre Docente pela UNESP. É professora da UNESP desde 1990, onde atualmente é Professor Adjunto. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase nas áreas: 1) Desenvolvimento e validação de método analítico para determinação de aditivos, monômeros e oligômeros de embalagem plástica em contato com alimentos; 2) Estudo de migração de compostos da embalagem plástica para o simulante/alimento; 3) Avaliação das características físico-químicas, vitamina C, antioxidantes e análise sensorial de polpas, sucos e bebidas à base de frutas (acerola, caju, goiaba, laranja, maracujá) produzidas por cultivo orgânico e convencional; 4) Estudo de vida de prateleira e atividade antioxidante de polpas, sucos e bebidas à base de frutas, produzidas por cultivo orgânico e convencional; 5) Compostos voláteis de frutas, polpas, sucos e bebidas à base de frutas e seu impacto na qualidade do sabor. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: