Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Sergio Graziano Magalhães

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (NIPE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Concluiu o doutorado em engenharia agrícola - University of Cranfield (Silsoe College) em 1986. Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas. Publicou 60 artigos em periódicos especializados e mais de 130 trabalhos em anais de eventos. Possui 19 capítulos de livros e 1 livros publicados. Possui 8 produtos tecnológicos, dos quais 4 registrados, 4 softwares e outros 25 itens de produção técnica. Orientou 20 dissertações de mestrado e co-orientou 1, orientou 13 teses de doutorado, além de ter orientado 35 trabalhos de iniciação cientifica e 12 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de engenharia agrícola, engenharia mecânica, probabilidade e estatística e agronomia. Recebeu 11 prêmios e/ou homenagens. Entre 2004 e 2014 participou de 18 projetos de pesquisa, sendo que coordenou 10 destes. Atualmente participa de 5 projetos de pesquisa, sendo que coordena 3 destes. Atua na área de engenharia agrícola, com ênfase em projeto e desenvolvimento de maquinas agrícolas e Agricultura de Precisão. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção cientifica, tecnológica são: cana-de-açúcar, agricultura de precisão, colhedora, preparo de solo, mapa de rendimento, agronegócio e agricultura sustentável. orcid.org/0000-0002-5374-3591 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
The rise of agtechs 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: