Busca avançada
Ano de início
Entree

Magnus Régios Dias da Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN (1992). Foi Tenente-Médico do Exército Brasileiro (1993). Fez Residência em Clínica Médica pelo SUS-Hospital Heliópolis (1994) e em Clínica Médica (1995), Endocrinologia e Metabologia (1996-1998) pela Escola Paulista de Medicina (EPM), Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Mestrado (CAPES, 2000) e Doutorado (FAPESP, 2004) em Medicina (Endocrinologia Clínica) pela EPM/UNIFESP. Fez Doutorado Sanduíche (PDEE) no Eccles Institute of Human Genetics na Universidade de Utah, EUA (2003). Durante do doutorado, descobriu as bases genéticas da Paralisia Periódica Tirotóxica, identificando variantes genéticas em um novo canal de potássio (Kir2.6) em pacientes geneticamente susceptíveis. Fez Pós-doutorado em Biologia do Desenvolvimento pela University of California San Francisco (2004-2006) onde estudou a sinalização FGF em modelo de transgênese somática. Foi co-editor dos Arquivos de Endocrinologia e Metabologia (2007-2010) e vice-presidente do Departamento de Endocrinologia Básica da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM, 2009-2011). Foi vice-chefe do Departamento de Bioquímica da EPM/UNIFESP (2010-2011). Em 2015, tornou-se professor Associado Livre-Docente da Disciplina de Endocrinologia, Departamento de Medicina, e se manteve como colaborador da Disciplina de Bioquímica. É preceptor-chefe do ambulatório de Endocrinologia de Transição Adolescente-Adulto do Hospital São Paulo (HSP)/Hospital Universitário (HU) da EPM/UNIFESP. Coordena projetos de pesquisa em Endocrinologia Molecular e Translacional, especialmente na área das Diferenças do Desenvolvimento do Sexo (DDS) e de promoção de saúde para população Intersexo. Em março de 2017, criou o Núcleo de Estudos, Pesquisa, Extensão e Assistência à Pessoa Trans - Professor Roberto Farina (Núcleo TransUnifesp NTU), do qual foi coordenador até 2021. Esteve Pró-reitor de Extensão e Cultura da UNIFESP (2017-2021). Atualmente, coordena o Laboratório de Identificação Humana (LabIH) do Centro de Arqueologia e Antropologia Forense (CAAF) da UNIFESP e atua na preceptoria de atendimento multiprofissional e transdisciplinar para pessoa Trans e Intersexo em ambulatórios ligados ao HU/HSP. Tem orientado estudantes de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e de supervisão de Pós-doutorado, ligados aos Programas de Pós-graduação da Biologia Molecular (CAPES 7) e da Endocrinologia e Metabologia (CAPES 5) da EPM/UNIFESP. Foi eleito conselheiro para o Conselho Universitário da UNIFESP e para a Congregação da EPM/UNIFESP (2021-presente). Bolsista de produtividade nível II do CNPq. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/03/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: