Busca avançada
Ano de início
Entree

Edgar Salvadori de Decca

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Edgar Salvadori de Decca, pesquisador Nivel 1B do CNPq, concluiu o doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo em 1979. Atualmente é professor Titular da Universidade Estadual de Campinas e Vice-Reitor da UNICAMP no período de 2009 a 2013. Também é membro de conselho consultivo da inúmeras revistas nacionais. e do Conselho Diretivo do Instituto de Estudos Brasil-Europa(IBE) e membro do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo desde 2012. Escreveu 27 artigos em periódicos especializados e 40 trabalhos em anais de eventos. Possui 43 capítulos de livros e 5 livros publicados. Possui 1 software e outros 71 itens de produção técnica. Orientou 24 dissertações de mestrado e 24 teses de doutorado, além de ter orientado 4 trabalhos de iniciação científica nas áreas de História e Letras, alºem de supervisionar 4 pós-doutorados. Recebeu 3 prêmios e/ou homenagens, dentre elas a Catedra Brasil-Portugal Telecom no Insituto de Ciências do Trabalho e da Empresa de Lisbora(ISCTE). Atualmente participa de 5 projetos de pesquisa, sendo que coordena 2 destes. Atua na área de História, com ênfase em Teoria da HIstória, Historiografia, História Moderna e Contemporânea e História do Brasil República. Em suas atividades profissionais interagiu com 77 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Historia, historiografia, literatura, Classe Operaria, Memoria Historica, Historia do Brasil, Teoria e Filosofia da Historia e Memoria. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: