Busca avançada
Ano de início
Entree

Sílvio José Benelli

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor do Departamento de Psicologia Clínica do curso de graduação em Psicologia e do Programa de Pós Graduação em Psicologia e Sociedade da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Letras, Assis, SP, linha de pesquisa Atenção Psicossocial e Políticas Públicas. Doutor em Psicologia Social pelo IP/USP, SP (2005-2007), pós-doutorado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Letras, Assis, SP (2008-2010). Mestre em Psicologia e Sociedade pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Letras, Assis, SP (2001-2003). Graduado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Letras, Assis, SP (1997-2001). Graduado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras (1987-1990). Na área da Psicologia Clínica, utiliza operadores da Psicanálise do campo de Freud e Lacan, da Atenção Psicossocial e da Saúde Coletiva, atento aos modos de produção de subjetividade contemporânea, na perspectiva de uma clínica crítica institucional e do Dispositivo Intercessor. Utilizando operadores da Análise Institucional e da genealogia, trabalha com políticas públicas sociais para crianças e adolescentes, de Assistência Social e de Saúde. Coordenador do Laboratório transdisciplinar de Intercessão-Pesquisa em Processos de Subjetivação e Subjetividadessaúde (LATIPPSS) - CNPq. Vice líder do Grupo de Pesquisa Saúde Mental e Saúde Coletiva - CNPq. Integrante da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) e do Grupo de Pesquisa Psicologia Política da Associação Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Psicologia (ANPEPP). O LATIPPSS é associado à Fundação Analyse Pratique Psycho-Sociale (l?APPS) (Paris-França), presidida pelo Dr. Hervé Hubert, visando à produção de pesquisas e atividades acadêmicas conjuntas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

SILVIO JOSÉ BENELLI; ABÍLIO DA COSTA-ROSA. Dispositivos institucionais filantrópicos e socioeducativos de atenção à infância na assistência social. Estudos de Psicologia (Campinas), v. 30, n. 2, p. -, . (08/50674-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

JUNIOR, João Elias Cury. Que voz na voz não ouvida? : Uma escuta psicanalítica a catadores de recicláveis.  244 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Assis).  (13/03272-1

BENELLI, Sílvio José. Pescadores de homens : a produção da subjetividade no contexto institucional de um seminário católico.  397 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Filosofia, Ciencias e Letras (Campus de Assis).  Assis.  (01/10994-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: