Busca avançada
Ano de início
Entree

João Miguel de Barros Alexandrino

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Diadema. Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Portugal

Possui graduação em Biologia pela Universidade do Porto (1992), mestrado em Ecologia Aplicada pela Universidade do Porto (1995), doutorado em Biologia pela Universidade do Porto (2000) e pós-doutorado na Universidade da Califórnia - Berkeley (2001-2004) e Universidade Estadual Paulista (2005-2010). Foi bolsista da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Portugal) entre 1995 e 2005, e bolsista Jovem Pesquisador da FAPESP entre 2005 e 2010. Desde 2010, é Professor Adjunto na Universidade Federal de São Paulo (campus de Diadema). Entre 2014 e 2018, ocupou o cargo de Diretor do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas, campus Diadema, da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Biogeografia e Genética e Evolução, com ênfase em Genética de Populações e Filogeografia. O início da sua trajetória de pesquisa no Brasil (2005-2015) teve o objetivo de entender os mecanismos de diversificação biológica de espécies de anfíbios anuros (sapos, rãs e pererecas) com distribuição ampla na Mata Atlântica do Brasil. Atualmente, está interessado na aplicação de modelos evolutivos a fenômenos culturais, como percepção pública da teoria da evolução e percepção pública do conceito de sustentabilidade. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Las apariencias engañan 
As aparências enganam 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: