Busca avançada
Ano de início
Entree

Marystela Ferreira

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade (CCTS)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Química pela Universidade de São Paulo (1993) , graduação em Licenciatura em Química pela Universidade de São Paulo (1995) , mestrado em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (1996) , doutorado em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (2000) . Possui três anos de pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (2003) , financiado pela Fapesp, quatro meses de pós-doutorado pelo Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento e Instrumentação Agropecuária CNPDIA-EMBRAPA(2004) também financiado pela Fapesp e pós-doutorado de quatro meses pelo Institut Charles Sadron (2005), financiado pelo CNRS-França. Foi bolsista Jovem Pesquisador da Fapesp na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/PP). Atualmente é docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus Sorocaba. Credenciada junto ao programa de pós graduação institucional da Unesp em Ciência e Tecnologia de Materiais (POSMAT) e nos programas de Ciência dos Materiais (PPGCM-So) e Biotecnologia e Monitoramento Ambiental (PPGBMA-So) da UFSCar/campus Sorocaba. Tem experiência na área de Química , com ênfase em Físico-Química. Em 2020 realizou um pós doutorado na Universidade de Miami (UM) em uma colaboração com o Prof. Dr. Roger Le Blanc. Atua principalmente nos seguintes temas: materiais e nanomateriais, filmes finos, sensores e biossensores, detecção por métodos eletroquímicos. A autora possui cerca de 100 artigos em periódicos nacionais e internacionais, (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: