Busca avançada
Ano de início
Entree

José Gregório Cabrera Gomez

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharelado (1991) e Licenciatura (1994) em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências, mestrado em Biotecnologia (1994) e doutorado em Ciências Biológicas - Microbiologia (2000) todos pela Universidade de São Paulo. Foi pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) de 1995 a 2006. Atualmente, é professor doutor do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Metabolismo Bacteriano e Engenharia Metabólica. Estuda a geração de bioprodutos por bactérias sobretudo aqueles com potencial para substituir produtos de origem petroquímica (Biorrefinarias). Os estudos metabólicos focam na biossíntese de produtos (polihidroxialcanoatos, ramnolipídeos, 1,3-propanodiol, etc) e no consumo de matérias-primas de baixo custo ou resíduos (glicose, amido, glicerol, sacarose, pectina, xilose etc). Atua no desenvolvimento de ferramentas computacionais para fluxômica e desenvolvimento de abordagens de Engenharia Metabólica aplicadas à Bioprocessos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: