Busca avançada
Ano de início
Entree

Ernesto Vieira Neto

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Faculdade de Engenharia (FEG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Bacharelado em Física pela Universidade Federal de Goiás (1990), Mestrado em Ciências Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1993) e Doutorado em Engenharia e Tecnologia Espaciais pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1998). Fez um ano de pós-doutoramento (8/2007 a 7/2008) junto ao Grupo de Dinâmica não Linear da Universidade de Potsdam, Alemanha, com bolsa FAPESP. Obteve o título de Livre Docente em Dinâmica Orbital pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho em 2009. Foi coordenador do programa de Pós-Graduação em Física da UNESP, campus de Guaratinguetá, de junho de 2013 à maio de 2017. Atualmente é Professor Associado 3 da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, coordenador do programa de Pós-Graduação em Física da UNESP e Vice-chefe do Departamento de Matemática. Tem experiência na área de Engenharia Espacial e Astronomia Dinâmica, com ênfase em Trajetórias e Órbitas, atuando principalmente nos seguintes temas: captura gravitacional, formação de satélites de planetas e estudo de fragmentação. É membro da Sociedade Astronômica Brasileira e da International Astronomical Union. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: