Busca avançada
Ano de início
Entree

Claudia Bincoletto Trindade

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Claudia Bincoletto Trindade é graduada em Farmácia pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Realizou sua Pós-graduação na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde obteve o título de Mestre em Farmacologia pela Faculdade de Ciências Médicas e o título de doutor em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biologia. Realizou seu pós-doutorado na University of Minnesota, Lillehei Heart Institute, USA, onde iniciou estudos com células tronco pluripotente induzidas (iPS) em colaboração com a referida Instituição. Estes estudos envolvem o processo de autofagia na diferenciação/fusão de precursores miogênicos e obtenção de miotubos em processos de sarcopenia/caquexia. Atua como docente do Departamento de Farmacologia, Escola Paulista de Medicina, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), sendo atualmente chefe da disciplina de Farmacologia vice coordenadora da disciplina de Farmacologia para o curso de Enfermagem. Suas pesquisas envolvem principalmente trabalhos pré-clínicos da área de farmacologia/toxicologia dentro da área de oncologia experimental com ênfase nos mecanismos moleculares da morte celular e autofagia, objetivando o desenvolvimento e/ou identificação de novos fármacos, novos alvos farmacológicos e/ou novos protocolos de tratamento. Apresenta projetos de pesquisa financiados por agências de fomento como FAPESP, CAPES e e CNPq. Conta com colaborações nacionais e internacionais em suas atividades no Programa de Pós-graduação em Farmacologia, EPM/UNIFESP. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/10/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: