Busca avançada
Ano de início
Entree

Paula Cristina Garcia Manoel Crnkovic

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1987), mestrado (1998) e doutorado (2003) em Química (Química Analítica) pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado no Núcleo de Engenharia Térmica e Fluidos (NETeF) do Departamento de Engenharia Mecânica (EESC-USP) e na Northeastern University (USA) - Department of Mechanical and Industrial Engineering. Foi professora colaboradora junto ao Instituto de Química da UNESP no departamento de Química Analítica entre 2011 e 2013 para implementar a área de bioenergia. Atualmente é orientadora e professora colaboradora na pós-graduação do Departamento de Engenharia Mecânica (EESC-USP) orientando alunos de graduação e pós-graduação na área de caracterização de biomassas para uso energético. Coordena projeto de pesquisa vinculado ao programa BIOEN-FAPESP. Tem experiência nas áreas de Química Analítica, Análise Térmica e Química Tecnológica com ênfase em estudos de dessulfurização para aplicação em leito fluidizado visando à produção de energia e minimização de efluentes atmosféricos, bioenergia e combustíveis renováveis. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: