Busca avançada
Ano de início
Entree

Klaus Schlünzen Junior

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Full professor of the Department of Statistics and the Graduate Program in Education at São Paulo State University (Unesp). Holds a PhD in Electrical Engineering from Campinas State University (Unicamp), with a postdoctoral degree from the Universitat de Barcelona. National Coordinator of the Professional Master's Program in Inclusive Education (PROFEI) and Coordinator of the Center for the Promotion of Digital, Educational, and Social Inclusion (CPIDES/UNESP). Research Productivity Researcher at CNPq PQ2 in the area of Education. Licenciado em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina, mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas e doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas. Professor livre-docente em Informática e Educação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, com estágio de Pós-doutoramento na Universitat de Barcelona como becário da Fundación Carolina (2009). Foi Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da UNESP de 2008 a 2018 e Diretor Acadêmico da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em 2017. Realizou visita técnico-científica a Stanford University (Palo Alto - EUA, 2012, Stanford Teacher Education Program (STEP), Fundação Lemann); a Universitat de Barcelona (Barcelona - Espanha, 2005, 2015), ao Santa Fe College (Gainsville - EUA, 2016 e 2019, Inclusive Education Program); a Universidade Aberta de Portugal (Lisboa - Portugal, 2017, Programa de cooperação acadêmica), a Universidad Complutense de Madrid (Madrid - Espanha, 2019, Cooperação acadêmica), a Universidad Autónoma de Madrid (Estágio de curta duração, 2022). Recebeu o Prêmio Jovem Pesquisador - Shaping the Future Project da Fundação Volkswagen (Alemanha, 2000); II Prêmio Telemar de Inclusão Digital, Instituto Telemar (2005); Reimagine Education - Regional Awards - Latin America com o Projeto: Accesibility and Inclusion in Higher Education, da University of Pennsylvania e QS Quacquarelli Symonds (EUA, 2016); Medalha Coronel Paul Balagny da Polícia Militar do Estado de São Paulo (2016); Prêmio Interamericano en Modelos Educativos Innovadores en Educación Superior da Organización Universitaria Interamericana (OUI) (Montreal - Canadá, 2016 e 2018). É Professor Titular do Departamento de Estatística, do programa de Pós-graduação em Educação da FCT/Unesp, coordenador geral do Programa de Mestrado Profissional em rede em Educação Inclusiva (PROFEI) e coordenador do Centro de Promoção para a Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES). Coordenador de Rede de Pesquisa Internacional RPI/CAPES/Print/Unesp intitulada Integrated Network for Education and Inclusive Formative Processes. Atualmente é Bolsista Produtividade em Pesquisa PQ/CNPq. Participa como consultor ad hoc da FAPESP, CNPq, CAPES, CGEE, entre outras agências. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de professores, Inclusão Digital e Escolar, Tecnologias na Educação, Educação digital e híbrida. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/10/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página