Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Cecilia Bevilacqua

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1970), graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciência e Letras de São Marcos (1978), mestrado no Programa de Pós Graduação em Distúrbios da Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1978) e doutorado no Programa de Pós Graduação em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1985), Livre Docência (1998) e Professor Titular (2005), ambos pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo. Atuou como Conselheira Acadêmica do Centro de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão CEPPE da Universidade Tuiuti do Paraná na gestão 1997-2000. Atualmente é Professora Titular colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Pontifícia Universidade Católica; orientadora do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia - EESC/FMRP/IQSC-USP e do Programa de Pós-graduação Fisiopatologia Experimental da Faculdade de Medicina - USP Professora Titular da Universidade de São Paulo Campus Bauru, onde ministra disciplinas na Graduação e no Programa de Pós-graduação em Fonoaudiologia Nível Mestrado e Doutorado. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: implante coclear, deficiência auditiva, surdez, audição e reabilitação. Coordenadora do Centro de Pesquisas Audiológicas do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais USP Bauru. É consultora ad-hoc da Revista de Distúrbios da Comunicação, Estudos de Psicologia (Natal), Arquivos Brasileiros de Fonoaudiologia, Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, International Journal of Audiology entre outras. Foi a primeira representante da área de Fonoaudiologia junto ao CNPq, gestão 2002-2007, além de Membro da Comissão de Especialistas em Fonoaudiologia Sesu/MEC e é Bolsista de Produtividade em Pesquisa Nível 1B do CNPq. É membro fundadora da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia em 1988 e da Academia Brasileira de Audiologia onde atuou como 2ª Tesoureira na Segunda Gestão 2003 2005 e na Quinta Gestão 2009 - 2011 foi eleita Presidente. Participa da Câmara Técnica em Saúde Auditiva, junto ao Ministério da Saúde. Internacionalmente participa da WWHearing, organização apoiada pela Organização Mundial de Saúde. É representante da área de Audiologia na IALP. Atualmente é Membro do Comitê Gestor para o Acompanhamento do Plano Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência, instituído pelo Ministério da Saúde em novembro de 2011. É Diretora da Alfa Instituto de Comunicação e Audição, onde atende pacientes e ministra aulas na área da Audiologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: