Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Alberto Moreno

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Instituto de Psiquiatria Doutor Antonio Carlos Pacheco e Silva (IPq)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Panamá

Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1981, completou a Residência Médica em Psiquiatria em 1984 e o Doutorado em Medicina em 1996. Desde 1986 é Médico Assistente contratado pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (IPq HCFMUSP). Fundou em 1983 o Grupo de Estudos de Doenças Afetivas (PROGRUDA) o qual dirige até hoje. Professor Pleno do programa de Pós-graduação do Departamento de Psiquiatria da FMUSP (desde 1996). Foi Diretor Presidente do Centro de Estudos Instituto de Psiquiatria do IPq HC FMUSP (2013 - 2019). Atua na assistência, ensino e pesquisa em Psiquiatria, com especialização em Transtornos de Humor (depressão e transtorno bipolar). Desde 1986, o foco do trabalho tem sido na clínica, neurobiologia dos Transtornos de Humor (Transtorno Depressivo e Transtorno Bipolar), tratamento que incluem psicofarmacologia de drogas antidepressivas e estabilizadores de humor. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: