Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre de Assis Mota

CV Lattes


Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Titular, em Regime de Dedicação Integral (40h), da Pontifícia Universidade Católica de Campinas; Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas de Infraestrutura Urbana da PUC-Campinas desde 2013; Docente permanente do Mestrado Profissionalizante em Engenharia Elétrica da PUC-Campinas desde 2009; é Engenheiro Eletricista Pleno (UNICAMP-1998), com mestrado em Engenharia Elétrica (UNICAMP-2001), doutorado em Engenharia Elétrica (UNICAMP-2005) e pós-doutorado em Engenharia Elétrica, no país (UNICAMP-2006) e no exterior (McGill University-Canadá -2007); É também Técnico em Eletroeletrônica (COTUCA-UNICAMP-1994) e possui certificação em Sistemas de Energia (UNICAMP-1999). Atualmente é Líder do Grupo de Pesquisa institucional em Eficiência Energética, desde 2007; Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica da PUC-Campinas desde 2014; Coordenador Geral de Pesquisa junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da PUC-Campinas desde 2010; Coordenador Institucional do PIBIC/CNPq, do PIBITI/CNPq e do PIBIC-EM/CNPq desde 2007; Consultor Ad-hoc do CNPq, da CAPES, da FAPESP, da FACEPE e da FUNCAP, desde 2005. Coordena e participa de projetos de pesquisa com financiamentos CNPq, FAPESP e FINEP. No exercício da Engenharia, também é Responsável Técnico, Consultor e Projetista, atuando nas áreas de Sistemas Elétricos de Potência, Redes de Telecomunicações, Sistemas de Infraestrutura Urbana e Eficiência Energética. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: