Busca avançada
Ano de início
Entree

Eunezio Antonio de Souza

CV Lattes ResearcherID ORCID


Instituto Presbiteriano Mackenzie. Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Instituto Mackenzie de Pesquisas em Grafeno e Nanotecnologias  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se em Física no Instituto de Física e Química de São Carlos da Universidade de São Paulo em 1996. Obteve o doutoramento direto em Física no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas em 1991. Entre 1992 e 1995 foi pesquisador visitante da AT&T Bell Laboratories (Homdel, NJ) trabalhando no departamento de dispositivos optoeletrônicos avançados. De volta ao Brasil, tornou-se professor do Instituto de Física da Universidade de Brasília (UnB) onde foi coordenador do programa de pós-graduação do Instituto. Atualmente é professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie e idealizador do MackGraphe (Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno Nanomateriais e Nanotecnologias). É conselheiro do CGIA (China Innovation Alliance of the Graphene Industry), membro do International Committee do RIDC (Research, Innovation and Dissemination Centers) da Fapesp, do Scientific Advisory Board do Quanta-Lab (INL - International Iberian Nanotechnology Laboratory and Universidade do Minho), do Comitê de Inovação do CPqD, do CCFOTO (Comitê Consultivo de Fotônica do MCTIC), membro da OSA (Optical Society of América), do IEEE Photonics Society, da SBF (Sociedade Brasileira de Física) e da SBMO (Sociedade Brasileira de Microondas e Optoeletrônia). Atua na área de Fotônica em dispositivos avançados baseados em materiais bi-dimensionais, como o grafeno. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Grafeno 1º bloco


O programa mostra as pesquisas com o grafeno realizadas no Brasil. O grafeno é um nanomaterial que tem como característica ser um excelente condutor de eletricidade. O fato de pesquisadores de Manchester, na Inglaterra, terem conseguido isolar esse material, abriu caminho para pesquisas que querem usar o grafeno na indústria eletrônica, mecânica e médica. O SP Pesquisa visitou centros de excelência no estudo desse nanomaterial e apresenta as maneiras de se obter o grafeno em laboratório.

MackGraphe: o primeiro centro de pesquisa em grafeno da América Latina


Publicado em 04 de março de 2016 - Agência FAPESP. Com apoio da FAPESP, o centro irá desenvolver pesquisa em materiais bidimensionais e explorar as propriedade do grafeno, considerado o material mais fino e resistente do planeta.

Perfil: Thoroh de Souza


Publicado em 23 de dezembro de 2019 - Pesquisa FAPESP. Físico e cantor lírico mineiro planejou o centro de pesquisas criado para transformar ciência básica em produtos de alta tecnologia.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: