Busca avançada
Ano de início
Entree

Newton Cesario Frateschi

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

O Professor Newton C. Frateschi é docente do Instituto de Física ?Gleb Wataghin? da Universidade Estadual de Campinas (IFGW UNICAMP). Ele foi o diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp de 2017 a 2021. Foi diretor do IFGW- UNICAMP de 2014 a 2017 e vice-diretor do mesmo instituto de 2010 a 2014. Frateschi também foi o diretor do Centro de Componentes Semicondutores e Nanotecnologias da Unicamp de 2005 a 2010. De 2001 a 2003, Frateschi atuou como projetista sênior em optoeletrônica no grupo avançado de tecnologia para dispositivos fotônicos da T-Networks Inc., na Pennsylvania, Estados Unidos. Ele é mestre e PhD em Engenharia Eletrônica pela University of Southern California e bacharel e mestre em Física pelo IFGW Unicamp. Frateschi também é pesquisador nível 1 do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, liderando o Laboratório de Pesquisas em Dispositivos (LPD) do IFGW. É autor e coautor de vários trabalhos científicos e de várias patentes, principalmente nas áreas de optoeletrônica e fotônica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Faturamento anual das empresas-filhas da Unicamp chega a R$ 7,9 bilhões  
Política de Inovação institucional 
Gestão é o maior entrave para a interação entre universidade e empresas 
Workshop da Embrapii 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

BIOSSENSOR ÓPTICO INTEGRADO, MÉTODO DE DETECÇÃO E USOS DO BIOSSENSOR BR1020170270157 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Luís Alberto Mijam Barêa; Mario Cesar Mendes Machado de Souza; André Luís Moras Jr.; Newton Frateschi - 14 de dezembro de 2017

LASER SEMICONDUTOR HETEROGÊNEO III-V EM SILÍCIO BR1020180775359 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). GUILHERME FÓRNIAS MACHADO DE REZENDE ; NEWTON CESÁRIO FRATESCHI - 29 de dezembro de 2018

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: