Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniela Zanchet

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Quimica pela Universidade Federal do Paraná (1993), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1996), doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1999) , pós-doutoramento na Universidade da Califórnia, Berkeley em 2000-2001 e no Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 2016-2017. Foi pesquisadora da Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron de 1999 a 2010. Atualmente é docente no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas. O foco atual da pesquisa é o desenvolvimento e estudo de catalisadores heterogêneos, com base na exploração de sistemas nanométricos modelos e caracterização avançada. Tem experiência na área de nanomateriais, com trabalhos em síntese de nanopartículas por métodos coloidais, estudos de propriedades estruturais, magnéticas, óticas e catalíticas, caracterização por técnicas de luz síncrotron e microscopias, desenvolvimento de instrumentação para estudos in situ de catalisadores e parcerias com indústrias na caracterização de catalisadores. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ARAGÃO, Isaias Barbosa. Carbonyl organometallic precursors for the synthesis of supported catalysts: in situ studies and hydrogen production = Precursores organometálicos carbonil na síntese de catalisadores suportados : estudos in situ e aplicação na produção de hidrogênio. Tese (Doutorado) -  Instituto de Química.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Campinas, SP.  (14/21988-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: