Busca avançada
Ano de início
Entree

Ines Conceicao Roberto

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Engenharia Química (1982) pela Faculdade de Engenharia Química de Lorena e Doutora em Tecnologia Bioquímico-Farmacêutica (Tecnologia das Fermentações) pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é Professora Doutora da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial (PPGBI) e foi Vice-Presidente Comissão de Pós-Graduação (CPG) da EEL/USP no período de 2007- 2011. Atuou como Membro da Comissão Central do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da USP no período de 2007-2014. É Editora Associada do periódico Brazilian Journal of Microbiology (BMJ) e membro da Comissão de Pesquisa (CPq) da EEL/USP. Tem experiência na área de Microbiologia Industrial com ênfase em processos fermentativos atuando, principalmente, no desenvolvimento de bioprocessos aplicados a conversão de biomassas lignocelulósicas visando a produção de biomoléculas, incluindo etanol, xilitol, dentre outros compostos bioativos e enzimas microbianas. Em novembro/2020 foi incluída na lista dos pesquisadores mais influentes da Ciência Mundial (Base de Dados Scopus e Revista Plos Biology). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: