Busca avançada
Ano de início
Entree

Thiago Ribeiro de Carvalho Tavares

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Biociências (IB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou graduado (bacharelado e licenciatura) em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (2010). Mestre e Doutor (2012 e 2017) pelo programa em Biologia Comparada (ênfase em Zoologia) pela Universidade de São Paulo, câmpus de Ribeirão Preto. Atualmente, sou professor substituto no Departamento de Zoologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, onde também atuo como curador pro tempore da seção herpetológica do Centro de Coleções Taxonômicas (CCT-UFMG). Faço parte do núcleo permanente do programa de pós-graduação em zoologia da UFMG. Minha pesquisa está focada na taxonomia, sistemática e evolução de anuros neotropicais. Estou particularmente interessado na diversificação de espécies e evolução do sistema vocal (diversidade acústica e anatomia vocal) de um clado neotropical de anuros (Leptodactylidae). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/05/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Estudo na Floresta Amazônica descreve seis novas espécies de anfíbios do gênero Adenomera


Publicado em 25 de agosto de 2020 - Agência FAPESP. Com apoio da FAPESP, Thiago de Carvalho, pesquisador no Laboratório de Herpetologia do Instituto de Biociências da Unesp de Rio Claro, descreve seis novas espécies com menos de 3 cm de comprimento. O artigo sobre o estudo foi publicado na versão 'online first' na revista Zoological Journal of the Linnean Society. https://academic.oup.com/zoolinnean/advance-article-abstract/doi/10.1093/zoolinnean/zlaa051/5880331

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: