Busca avançada
Ano de início
Entree

Ariana Maria da Conceicao Lacorte Caniato Serrano

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica (EP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (1999). Mestrado em Eng. Elétrica na Escola Politécnica da USP (Grupo de Microondas do Laboratório de Microeletrônica - LME-EPUSP) com a dissertação: "Projeto de filtros passa-baixa em microondas utilizando ressoadores patch dual-mode" (2007). Doutorado em Eng. Elétrica com duplo diploma: USP (Grupo de Microondas do LME-EP) e Universidade de Grenoble, Minatec (laboratório francês IMEP-LAHC), França. Título da tese: "Synthesis and Design of Tunable Microwave Bandpass Filters using Planar Patch Resonators" (2011). Experiência profissional como engenheira eletrônica nas áreas de telecomunicações (empresas: Nortel Networks, Intelig), de desenvolvimento de hardware analógico em RF, especialmente para radares e satélites (empresa Thales/Omnisys). Experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Circuitos Magnéticos, Magnetismos e Eletromagnetismos. É autora de 4 patentes concedidas. Realizou 2 pós-doutorados no laboratório IMEP-LAHC, Grenoble, França sobre projeto de circuitos passivos em ondas milimétricas. Voltou ao Brasil através do programa Ciência sem Fronteiras, na modalidade Atração de Jovens Talentos, para o desenvolvimento de projeto em ondas milimétricas. Em 2012 se tornou Professora na Universidade Federal do ABC (UFABC). Foi coordenadora de projeto FAPESP Jovem Pesquisador sobre tecnologias alternativas para aplicações em ondas milimétricas e de Projeto Universal do CNPq no mesmo tema. Atualmente, é Professora Associada na Escola Politécnica da USP, participa do Laboratório Internacional Associado franco-brasileiro LIA Maxwell, é coordenadora de um Projeto Equipamento MUltiusuário para caracterização de dispositivos até 110 GHz (https://sites.usp.br/centrommw/) e bolsista de Produtividade em Pesquisa nível 2 do CNPq. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Una tecnología 5G <em>made in Brazil</em> 
Tecnologia 5g made in Brazil 
Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Centro de Ondas Milimétricas na USP permite testar e desenvolver tecnologias para o 5G 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Centro de pesquisa na USP permite testar e desenvolver tecnologias para a rede 5G


Publicado em 20 de março de 2020 - Agência FAPESP. Foi inaugurado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) o Centro de Ondas Milimétricas (Centro mmW). Equipada com um analisador vetorial de rede (vna) , de até 70-ghz, com apoio da FAPESP, a infraestrutura permite a empresas e grupos de pesquisa realizarem medidas e desenvolverem equipamentos, circuitos e dispositivos de telecomunicação projetados para operar em frequências de até 110 Gigahertz (GHz).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: