Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Camila Loffredo D'Ottaviano

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Arquiteta e Urbanista graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - FAUUSP (1994). Mestre em Estruturas Ambientais Urbanas (2002) e doutora em HABITAT/Arquitetura e Urbanismo (2008) pela FAUUSP. Realizou estágio de Pós-doutorado no Department of Urban Planning no Luskin Institute - University of California Los Angeles, UCLA (2017-2018). Docente do Grupo de Metodologia da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde preside a Comissão de Cultura e Extensão. É pesquisadora do Observatório das Metrópoles (desde 2004 ), onde coordenada a pesquisa Direito à Cidade e Habitação . Tem coordenado e participado de projetos de Extensão Universitária desde 2006. Presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional-ANPUR (gestão 2021-2023) e Diretora (gestões 2015-2017 e 2019-2021) . Entre outras produções , organizou os livros "Habitação, Autogestão e Cidade" (2021), "Self-build Experience. Institutionalisation, Place-Making and City Building" (2020) e "Além dos Muros da Universidade: Planejamento Urbano e Regional e Extensão Universitária" (2019). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: