Busca avançada
Ano de início
Entree

Clélia Akiko Hiruma Lima

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências (IBB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sou graduada em Ciências Biológicas (licenciatura) pela UNESP/ Botucatu, SP (1989), mestre em Farmacologia e Química de Produtos Naturais pelo Laboratório de Tecnologia Farmacêutica (LTF) da UFPb (1993) e doutora em Biologia Funcional e Molecular (área de concentração: Fisiologia Humana) pela UNICAMP (1999). Fui Professora Titular I pela UNITINS (Universidade Estadual do Tocantins) de 1992 a 2001. Em 2001 ingressei na UNESP e atualmente sou professora associada pelo Departamento de Biologia Estrutural e Funcional (setor Fisiologia), Instituto de Biociências da UNESP/Botucatu. Desde 2007 sou pesquisadora de produtividade pelo CNPq e atualmente sou Pq 1B (2021-2024). Sou co-autora de dois livros Plantas Medicinais na Amazônia e Plantas Medicinais na Amazônia e na Mata Atlântica publicados pela editora da UNESP e oriento alunos (mestrado e doutorado) pelo programa de pós-graduação em Biologia Geral e Aplicada. Tenho experiência em pesquisa pré-clinica no qual desenvolvo produtos voltados para a saúde humana com finalidade terapêutica. Atuo desde 2011 como membro da Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação em Ciência (RNEC) e desde 2019 estou na Coordenação da RNEC. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: