Busca avançada
Ano de início
Entree

Sandra Maria Miraglia Valdeolivas

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biomédicas pela Escola Paulista de Medicina (1973), mestrado em Anatomia Humana pela Escola Paulista de Medicina (1979), doutorado em Morfologia pela Escola Paulista de Medicina (1986) e Livre-Docência em Embriologia (2003) pela Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina. Atualmente é professora associada da Disciplina de Biologia do Desenvolvimento/ Departamento de Morfologia e Genética da Universidade Federal de São Paulo- Escola Paulista de Medicina. Tem experiência na área de Morfologia, com linha de pesquisa consolidada em Biologia da Reprodução Masculina, desde 1986. Investiga as alterações espermatogênicas ocorridas em curto, médio e longo prazo do desenvolvimento sexual e suas implicações finais na produção espermática quantitativa e qualitativa. Utiliza o rato como modelo experimental, atuando na área de toxicologia reprodutiva e desenvolvendo modelos experimentais de varicocele, diabetes etc.. Investiga também a ação de drogas citoprotetoras visando a redução dos danos reprodutivos causados por xenobióticos e patologias e a possibilidade de reversibilidade em longo prazo. Emprega metodologias diversas e específicas para as análises da produção espermática e da qualidade dos espermatozoides, com ênfase na integridade do DNA e na estrutura da cromatina destes gametas.O impacto destas alterações sobre a fertilidade dos animais experimentais e a viabilidade da prole deles oriundas é também seu alvo de interesse. Exerceu a função de chefe do Departamento de Morfologia e Genética entre 2016 e 2021. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: